Isso tem acontecido com frequência? Por que isso acontece? O que fazer para reverter essa situação? Quais os impactos para a sua saúde mental? São muitas perguntas muitas vezes sem resposta! Seguem algumas dicas que poderão ajudá-lo quando isso ocorrer:
Você sabe por onde começar para resolver um problema?
A primeira pergunta que devemos fazer é:
O que está sangrando na sua empresa ou na sua vida que deve ser estancado imediatamente?
A outra pergunta a ser feita deve ser:
Se você não fizer nada a respeito, qual o impacto que isso causará na sua vida pessoal e/ou profissional?
Ao se fazer essas duas perguntas provavelmente encontrará o primeiro passo para que possa resolver seus problemas que trarão um resultado mais significativo para a sua vida nesse momento!
Quando encontramos um caminho fica muito mais fácil tomar as ações para que as coisas comecem a entrar nos eixos. Se concentre nessas respostas, foque, assim vai perceber que outros problemas menores começam a se resolver por consequência, pois eles perdem força automaticamente quando entendemos que não são prioridade!
Outro ponto que o ajudará a tirar a pressão é criar ou aprender algo novo, que o inspire, que você tenha prazer em fazer, independentemente se irá lhe trazer algum retorno financeiro ou não! Mas o ponto chave para dar certo é conseguir manter a disciplina e disponibilizar tempo para colocar em prática esse aprendizado ou essa ideia!
Como dizem “Que seus motivos em fazer sejam maiores que sua melhor desculpa! ”
Não precisa ser nada complexo, complicado, e sim, algo que o deixe feliz!
Muitos negócios de sucesso nasceram de momentos assim, principalmente porque essas pessoas estavam despreocupadas em ter algum retorno, faziam pelo simples fato de se sentirem bem e isso de alguma forma atrai quem está ao redor!
Essa junção de priorizar os problemas de acordo com os impactos e buscar algo novo podem ser a mola propulsora para que se mantenha ativo e, em movimento, para um caminho de satisfação pessoal e felicidade!