Já criticou, julgou ao ver uma atitude que discorda de uma pessoa que não conhece?
Já se perguntou o porquê dela estar agindo daquela maneira?
O que a motivou a agir de maneira estranha ou até grosseira?
Muitas das nossas ações são reflexo do que trazemos de aprendizados desde a nossa infância!
Momentos que foram felizes, traumáticos, de proteção, impactantes, difíceis, de superação ou mesmo de observação de atitudes que concordamos ou discordamos e as colocamos como errado em forma de repúdio ou de certo adotando aquela postura de forma inconsciente.
Essas situações que vivenciamos nos deixaram marcas e moldaram nossa forma de pensar e, consequentemente, de agir como até mesmo o tom de voz, em ser mais agressivo ao falar ou mais sensível ao problema das pessoas e ter empatia perante as dores alheias.
Normalmente não procuramos saber a história do outro ou a pessoa mesmo não quer contá-la, mas independentemente disso se pararmos para pensar um minuto sobre o porquê ela ter certas atitudes provavelmente saberemos ser mais compreensivos e nos permitirá ter uma aproximação para entender melhor e talvez até mesmo contribuir positivamente, principalmente se você ocupa uma posição de liderança ou é referência para aquele grupo em que faz parte.
Se dê essa oportunidade! Tenho certeza que você agirá com mais equilíbrio quando se deparar com atitudes de conflito e se posicionará com mais sabedoria evitando julgamentos distorcidos baseados somente em uma interpretação pessoal e momentânea!
Pense nisso e viva melhor!